Equipe do Viçosa-Prev presente no Curso de Contabilidade Aplicada para Contadores e Gestores de RPPS

Equipe do Viçosa-Prev presente no Curso de Contabilidade Aplicada para Contadores e Gestores de RPPS

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2019, a Diretoria do Viçosa-Prev juntamente com sua Assessoria Contábil estiveram em Fortaleza participando do Curso de Contabilidade Aplicada para Contadores e Gestores de RPPS, junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
A iniciativa foi da Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios – ACEPREM em parceria com TCE, ABIPEM, ANEPREM e CRC/CE.

O curso foi ministrado pela Dra. Diana Vaz de Lima, Professora de Contabilidade do Setor Previdenciário da Universidade Nacional de Brasília – UNB, tendo com foco principal os Procedimentos Contábeis Relativos aos RPPS com base na Instrução de Procedimentos Contábeis – IPC nº 14 e seus respectivos lançamentos;

Na programação foram abordados os seguintes assuntos: Especificidades da Contabilidade Pública; Especifidades na Elaboração de Orçamento do RRPS; Contabilização da Carteira de Investimentos; Contabilização das Contribuições e Benefícios Previdenciários; Contabilização de Compensação Previdenciária; Contabilização de Royalties; Contabilização de Provisões Matemáticas; Taxa de Administração, entre outros.

2019-10-14T10:00:38+00:00 setembro 17, 2019|