No último dia 22 de novembro de 2024, o auditório da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha (Escola Modelo) foi palco do Segundo Encontro do VIÇOSA-PREV com os Servidores. O evento contou com presença do Prefeito, Franci Rocha e parte do seu secretariado. Contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Ediomar de Carvalho, representantes do Conselho Municipal de Previdência Social, do Sindicato dos Servidores, dos bancos parceiros e a presença maciça de mais de 200 servidores.
Aconteceram palestras enriquecedoras e a participação ativa dos servidores. O evento foi uma oportunidade para fortalecer o diálogo, promover a transparência e abordar temas importantes para o futuro do funcionalismo público em Viçosa do Ceará.
Entre os palestrantes, a Dra. Camille Muniz da ACEPREM, com o tema Educação Previdenciária, o Sr. José Elias, Diretor Executivo do Viçosa-Prev, que apresentou aos presentes o Relatórios de Prestação de Contas e o Relatório de Governança do Exercício 2023, o Dr. Túlio Pinheiro, da ARIMA Consultoria Atuarial, que falou sobre a situação atuarial do Viçosa-Prev, o Dr. Vitor Leitão, que apresentou o Relatório dos Investimentos do Viçosa-Prev na posição outubro de 2024 e a Srta. Glória Maria Vieira, da 3IT Consultoria, que apresentou aos servidores o Aplicativo Prev+.
“O objetivo deste evento foi apresentar aos servidores a Prestação de Contas e o Relatório de Governança do Exercício 2023, apresentar também a situação financeira e atuarial e as principais medidas que o Município de Viçosa do Ceará vem adotando para manter o equilíbrio financeiro e atuarial, falar sobre Educação Previdenciária. Procuramos com isso zelar cada vez mais pela transparência na gestão dos recursos previdenciários, deixando o servidor ciente das nossas ações na condução dos recursos do RPPS” Ressalta José Elias, Diretor Executivo do Viçosa-Prev.“
Link para o acesso aos certificados: Certificados